domingo, 23 de março de 2014

Cá em Portugal

Passei um bom tempinho sem escrever, mas hoje me deu vontade ...
Bom estou aqui em Covilhã a exato 1 mês e 6 dias, o tempo voa e parece que faz mais que um mês que estou aqui.
Bom vou recapitular o que já fiz por aqui ...
Conheci a minha atual faculdade e cara é demais!! É grande, a estrutura é demais, as matérias oferecidas no meu curso não são todas iguais as do Brasil, tem algumas focadas no modo Sustentável por exemplo.
 Cheguei e tava um friozão, bom pra quem saiu de Pelotas com a sensação térmica de 42º graus, tava bem gelado aqui.
 Conhecendo um pouco a cidade vi essa linda escada, primeira coisa que pensei NUNCA vou subir ai, de fato já faz um mês que to aqui e ainda não precisei subir, mas já desci, do ladinho da escada tem um elevador, tipo um elevador no meio da cidade, muito legal, muito bom e prático.

Depois de uns dias eu e as meninas fomos conhecer Serra da Estrela, a mais ou menos 2000 metros pra cima de Covilhã. Lá conheci a neve >< ... Liiindo demais de se ver, brincar, mas mega gelada, fato.



Brincando, escrevendo, estudando, conhecendo locais e pessoas, é mais ou menos assim que estou por aqui ... 
Aprendi aqui que a saudade machuca, que ela incomoda muito, que quem tem sonhos não pode deixar de sonhar e de correr atrás deles, por que as vezes eles parecem estar lááá longe, mas aparece um oportunidade do nada que te surpreende, essa oportunidade tão perto que pode toca-la. Não tenha medo, não deixe o medo de tentar ser maior que a sua vontade.
Tive medo de vir, tive medo quando vim e tenho outros obstáculos tipo esse que quero superar.
Aqui nessa viagem aprendi muitas coisas, a valorizar muitos sentimentos e ações, a ver quem se importa contigo, te chama para ver se estás bem ou simplesmente viva. Sei que não posso e nem estou falando de modo geral, mas em casos específicos. 
Agora falta eu cumprir meus outros objetivos que me auto impus quando vim ... Será que vou conseguir? .... Bom não sei isso vou descobrir durante o tempo que ainda me resta por aqui, se não conseguir sigo tentando quando voltar pra casa. 


"Nunca desista de seu sonho. Se ele acabou numa padaria, procure em outra."
Barão de Itararé

Nenhum comentário:

Postar um comentário