domingo, 23 de março de 2014

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz. E, quando você errar o caminho, recomece. Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.
Augusto Cury

Poderia ...

Poderia vir e escrever que estou mal, estou triste, estou isso e aquilo, que nem vários fazem e postam no face. Falar que está mal e não sei o que, não vai mudar a sua vida meu bem.
Levante a bundinha da cama, sofá, sei lá e lute, mude o seu livro, escolha o seu caminho, vá atrás do que te faz bem, te faz feliz ... Veja que nada vem de mão beijada, você tem que correr atrás do que você quer, batalhar ... Mas nunca esquecendo não é tudo que queremos que podemos ter, caso não consiga a sua primeira opção tente a segunda, que tal ein, parece uma ótima oportunidade, não achas?

Cá em Portugal

Passei um bom tempinho sem escrever, mas hoje me deu vontade ...
Bom estou aqui em Covilhã a exato 1 mês e 6 dias, o tempo voa e parece que faz mais que um mês que estou aqui.
Bom vou recapitular o que já fiz por aqui ...
Conheci a minha atual faculdade e cara é demais!! É grande, a estrutura é demais, as matérias oferecidas no meu curso não são todas iguais as do Brasil, tem algumas focadas no modo Sustentável por exemplo.
 Cheguei e tava um friozão, bom pra quem saiu de Pelotas com a sensação térmica de 42º graus, tava bem gelado aqui.
 Conhecendo um pouco a cidade vi essa linda escada, primeira coisa que pensei NUNCA vou subir ai, de fato já faz um mês que to aqui e ainda não precisei subir, mas já desci, do ladinho da escada tem um elevador, tipo um elevador no meio da cidade, muito legal, muito bom e prático.

Depois de uns dias eu e as meninas fomos conhecer Serra da Estrela, a mais ou menos 2000 metros pra cima de Covilhã. Lá conheci a neve >< ... Liiindo demais de se ver, brincar, mas mega gelada, fato.



Brincando, escrevendo, estudando, conhecendo locais e pessoas, é mais ou menos assim que estou por aqui ... 
Aprendi aqui que a saudade machuca, que ela incomoda muito, que quem tem sonhos não pode deixar de sonhar e de correr atrás deles, por que as vezes eles parecem estar lááá longe, mas aparece um oportunidade do nada que te surpreende, essa oportunidade tão perto que pode toca-la. Não tenha medo, não deixe o medo de tentar ser maior que a sua vontade.
Tive medo de vir, tive medo quando vim e tenho outros obstáculos tipo esse que quero superar.
Aqui nessa viagem aprendi muitas coisas, a valorizar muitos sentimentos e ações, a ver quem se importa contigo, te chama para ver se estás bem ou simplesmente viva. Sei que não posso e nem estou falando de modo geral, mas em casos específicos. 
Agora falta eu cumprir meus outros objetivos que me auto impus quando vim ... Será que vou conseguir? .... Bom não sei isso vou descobrir durante o tempo que ainda me resta por aqui, se não conseguir sigo tentando quando voltar pra casa. 


"Nunca desista de seu sonho. Se ele acabou numa padaria, procure em outra."
Barão de Itararé

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

As vezes paro analisando como as pessoas gostam de julgar o próximo, falar, inventar e outras coisas mais das pessoas que estão ao seu redor. 
Acho incrível como essas pessoas exclamam nojo, raiva e chateação quando outras pessoas provocam tais sentimentos nelas, mas não se importam na hora em que quem faz tal julgamento são elas próprias.
Como o ser humano é falho, óbvio nenhuma pessoa por exemplo é perfeita, mas as ações de algumas pessoas no mundo a cada dia mais me chocam e a unica pergunta que se passa pela minha mente é ..
"O que esperar de tais pessoas?!"

As vezes antes de dormir, eu me pergunto como as coisas mudaram tanto em tão pouco tempo.

Nunca é tarde para acreditar que você é capaz de correr atrás dos seus sonhos.
Nunca deixe ninguém lhe dizer que você não tem a capacidade necessária de realizar os seus mais profundos e preciosos desejos e vontades.
Nunca pare de sonhar. Não perca esse essência que faz parte de você desde criança.
Never say never!
Apague essa palavra do seu vocabulário e do seu dicionário e assim você verá como tudo ficará mais fácil e assim, tudo se tornará mais colorido e divertido.

Meu mundo hoje

Incrível como em um ano a vida da gente pode dar voltas. Ganhei amigos, perdi amigos ( que pelo  visto não eram realmente amigos, por que se fossem não iria ter esse fim). 
Virei maior de idade, ganhei novos objetivos e metas pra cumprir, cresci um pouco, espero ter amadurecido.
Enfim meu ano de 2013, foi um ano de aprendizado, de conquistas, do eu quero e eu vou atrás disso, ano de superações de metas, ano que me rendeu ótimos momentos com aqueles que eu prezo e aqueles que eu sei quem são. 
Agora 2014 será um ano de crescimento pessoal, assim espero, de amadurecimento pessoal, espero que esse ano novo  me ensine  a dar valor apenas a quem merece e que eu aprenda a não me deixar ficar mal por situações desnecessárias. 
Que 2014 seja um ano melhor que esse!! É só o que eu espero.